Dicas para orar! Eu não sei orar e agora?
05:17
E aí galera Sentinela, beleza?
Gente linda do meu coração! Hoje eu vou trazer para vocês algumas dicas de como realizar o seu momento de oração pessoal!
Diante de tantas pessoas me pedindo:
- Andressa, como faço para orar?
- Como fazer minha oração pessoal diária?
- Quais são os passos para realizar um momento de oração?
Vamos lá! Vocês sabem como eu sou prática e vou te ensinar agora como eu faço. Claro que esse é o meu jeitinho, mas existem inúmeros!
Lembrando que:
NÃO EXISTE UMA RECEITA PRONTA, DIANTE DESSAS DICAS VOCÊ VAI REALIZANDO A SUA ORAÇÃO! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
1. Música:
Inicio cantando ou ouvindo alguma música que dependerá do dia e do jeito que está o meu coração, olha algumas dicas:
Meu Alvo - Thiago Brado
Respirar - Gil Monteiro
Queima de novo - Colo de Deus
Sopra em Nós - Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo
2. Louvor:
Depois de cantar eu abaixo o som e começo a louvar ao Pai pelo que Ele é!
Lembrando que existe diferença entre louvor e Ação de Graças, no louvor eu exalto Deus pelo que Ele é, e ação de graças eu agradeço pelo que Ele faz.
Ex:
Te louvo Pai, porque és maravilhoso
Te louvo Pai, porque és soberano
Te louvo Jesus, porque és o Meu Senhor
Te louvo Jesus, porque és meu Rei
Ohh glória, e vai louvando (porque Ele merece!), como uma declaração de amor mesmo!
3. Entrega:
Neste momento eu entrego toda a minha vida pra Ele, tudo mesmo, vai entregando seu coração, sua história, suas mágoas, seus defeitos, suas qualidades, alegrias, tristezas, sua família, seu amor, passado, presente, futuro, profissão, amigos, os que te perseguem!
Quando você entrega ao Senhor, você deixa Ele tomar conta de tudo e tenha certeza: ELE É MELHOR EM CUIDAR DAS TUAS COISAS DO QUE VOCÊ! Pode ter certeza!
4. Perdão:
Geralmente, quando estou realizando meu momento de entrega e começo a entregar meus defeitos já começo a lembrar dos meus pecados, e assim que acabo de entregar tudo, começo a pedir perdão por todas as minhas falhas!
5. Peça o Espírito Santo:
Este é o momento que eu clamo ao Espírito Santo que ele me batize, que derrame sobre mim o seu fogo, seus dons, que me dê uma nova unção. Peça ao Espírito Santo que ele venha sobre você! E Ele virá se você permitir! Quando me faltam palavras, quando eu não sei mais o que pedir, é aí que eu começo a orar em línguas, pois é neste momento que através do dom de línguas, meu espírito ora aquilo que preciso e nem eu mesma sei.
6. Escuta:
Este é o momento em que eu silencio completamente para ouvir. Neste momento, o Espírito Santo fala de diversas formas, as vezes sinto uma profunda paz, me sinto amada, as vezes uma inspiração, ou uma palavra (um versículo bíblico que irei ler depois). Se Ele falou algo ao meu coração, ou deu uma passagem bíblica eu vou ler.
7. Leitura da bíblia:
Neste momento eu abro a bíblia na palavra que o ES me revelou no momento anterior (medito sobre ela) e depois leio a liturgia do dia. Ahh e anoto tudo.
Se não veio nenhuma palavra no momento de escuta eu leio a liturgia do dia e também medito sobre ela anotando aquilo que mais tocou meu coração.
O estudo bíblico é outra coisa, que se realiza em outro momento, mas se você quiser pode trazer para este momento também.
8. Ação de Graças:
Nesse momento eu agradeço por tudo o que tenho e sou, pelo momento de oração e por tantas coisas que podemos agradecer..
Então chegamos ao final deste momento pedindo pra Jesus: FICA COMIGO SENHOR!
Tô aqui pensando se eu não esqueci de nada, pode ser que sim.. mas hoje é essa dica que tenho para você! Espero que tenhas um momento LIIIINDO de oração viu?
Ps: Ahh você que é da RCC se identificou muito com esse ciclo de oração né? É nóis!!
Beijo gente!!
3 comentários
Amei Andressa.. era tudo que eu precisava ler. Deus te abençoe.
ResponderExcluirAdorei, e nós que somos da RCC, é bem esse roteiro mesmo... abraços Deus abençoe.
ResponderExcluirAdorei, e nós que somos da RCC, é bem esse roteiro mesmo... abraços Deus abençoe.
ResponderExcluir