Aceita que dói menos!

20:30

E aí galera sentinela beleza???
Hoje meu recado vai ser bem particular com VOCÊ!

Tudo bom contigo amorzão de Deus?

Venho aqui fazer uma pequena reflexão, já é tarde, e como resolvi enfim começar a escrever aqui no blog, não vou deixar passar essa noite!
Como assim Andressa? Aceita que dói menos?
Exatameeente! Hoje, acordei refletindo sobre uma pregação que fiz em um acampamento liiiindo para adolescentes que tivemos neste último final de semana.
O tema foi : IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus!
Lindo né? Siim!! Mas sabe que muitas vezes na minha vida acabei me esquecendo disso? E aos poucos fui alterando quem eu sou pra Ele? Fui reclamando da maneira que Ele me fez! Claro que de todas as vezes que eu reclamei, não era especificamente da obra dele (que sou eu), mas sim, daquilo que eu olhava no espelho.. Peraí que tá confuso.. vamos simplificar:
-Me olho ao espelho, vendo meu corpo bem diferente dos que estão estampados nas capas de revistas e penso: "Nossa! Como estou gorda!"
-Me olho ao espelho, e ao ver que meu cabelo não está exatamente como a mídia manda, penso: "Que cabelo horrível!"

Hoje eu refleti algo bem diferente: Lembro-me que quando eu tinha uns 13 anos, começou essa tal moda de chapinha nos cabelos. E toooodo mundo começou a alisar, era prancha daqui, alisamento de lá, definitiva, progressiva, inteligente, E-TE-CE-TE-RA!
Todo mundo foi atrás: Até o bendito dia que virou moda cabelos "`a la Gisele", e as ondas e cachos vieram com tudo!! O cabelo dos sonhos, que até então tinha que ser o mais esticado possível, passou a ser extremamente volumoso, com formas, curvinhas e ondas.
Já estou aqui pensando que ano que vem pode ser que entra a moda de frisar os cabelos, ou talvez volte com tudo os famosos "bigudinhos".

Mas essa realidade não é muito diferente da estética corporal não! Antes o corpo dos sonhos era inspirado nas modelos, e hoje? Hoje a moda é um corpo escultural, onde as curvas aparecem com o exercício extremo dos músculos. Quanto mais musculosa melhor!

Cara!! Até quando seremos reféns daquilo que a sociedade diz? Quando vamos começar a nos aceitarmos e nos amarmos exatamente como somos?
Estava pensando semana retrasada, o ideal para conosco não é alterar aquilo que Deus fez! Talvez dar uma esculpida, cuidar de si, se arrumar, isso tudo é muito bom! É amar o templo que somos. Mas quando nos tornamos escravos da beleza e da moda, só nos afastamos de Deus!
Quantas vezes, em grupos de orações ou missas, me desconcentrei da minha oração porque estava prestando atenção em alguem ou em algum defeito que eu mesma estava me dando no momento!

Hoje, estou com o cabelo de juba, e quer saber? Tô tão feliiiz!
Vamos nos aceitar! Nos amar!! Ser o que somos e não o que querem que sejamos!

Você é liiiinda! Você é lindoo! Imagem e semelhança de Deus!


Um beijão!! Fica com Deus! E tchau, tchau!






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe